| 27/02/2008 18h52min
Um torcedor do Criciúma está comandando uma campanha de ajuda a Ivo Costa, 62 anos, que perdeu a mão direita no domingo depois que foi atingido por uma bomba, no estádio Heriberto Hülse.
O bacharel em direito Rodrigo Sakae mantém um site, o www.tigrelog.net, e foi ali que ele começou a campanha. A página já conta com muitas manifestações de carinho ao aposentado Ivo Costa. Mas a ajuda não é somente com palavras. A idéia é arrecadar alimentos, roupas, remédios e outros mantimentos. O endereço da campanha é http://ivo.tigrelog.net.
Sakae conta que a idéia surgiu no dia da tragédia. Diante de tanto repúdio e raiva expressados pelas torcidas em sites e páginas de relacionamento na internet, o advogado procurou canalizar esses sentimentos para o bem.
— A Justiça é quem vai punir
os culpados. Tenho um site e ali iniciei uma campanha de paz
com o apoio, inclusive, de torcedores do próprio Avaí e do Figueirense — conta Sakae, que integra Os Tigres, grupo de torcedores que estava ao lado do aposentado quando ele foi atingido pelo artefato explosivo.
A campanha de arrecadação de donativos conquistou apoio em Florianópolis. Daniel Schveitzer de Souza, 17 anos, é responsável pela comunidade no Orkut Avaí Futebol Clube e encaminhou uma caixa para as doações serem depositadas no Estádio da Ressacada.
— O que aconteceu foi lamentável. Na volta para casa, dentro do ônibus naquele domingo, já pensávamos numa forma de ajudar. A perda do turno se tornou insignificante perto do que aconteceu — reconhece o torcedor avaiano.
Para o jogo desta quarta-feira à noite, entre Avaí e Cidade Azul, Souza preparou uma faixa de sete metros de extensão que será pendurada com os dizeres: "Justiça. Força, seu Ivo. Paz nos Estádios".
Em Criciúma, as doações devem ser entregues na
secretaria do Estádio Heriberto Hülse e no Bar
Concentração, ambos no Bairro Comerciário. Em Florianópolis, uma caixa coletora fica à disposição do público no Estádio da Ressacada, bairro Carianos.