| 25/02/2008 23h55min
Campeão do Torneio de Memphis em 2006 e 2007, Tommy Haas iniciou bem sua caminhada rumo ao tricampeonato. Nesta segunda-feira, o alemão não teve dificuldades para despachar o argentino Diego Hartfield, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Terceiro favorito e 26º colocado no ranking de entradas da ATP, Haas impôs seu jogo e levou 1h14 para eliminar o argentino. Agora, nas oitavas-de-final, o alemão encara o vencedor do confronto entre o seu compatriota Benjamin Becker e o belga Kristof Vliegen.
Outro cabeça-de-chave a confirmar o favoritismo foi o austríaco Jurgen Melzer. Mesmo com dificuldades, o sétimo pré-classificado derrotou o norte-americano John Isner por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8-10), 6/3 e 7/6 (7-4), em duas horas de jogo. O adversário de Melzer na próxima fase sairá do duelo entre o norte-americano Vincent Spadea e o belga Steve Darcis.
Sem as mesmas dificuldades de Melzer, o colombiano Alejandro Falla, que deve compor a equipe que enfrentará o Brasil na Copa Davis, surpreendeu o israelense Dudi Sela e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Na próxima rodada, Falla pode encarar uma pedreira: o norte-americano James Blake, segundo pré-classificado, favorito no confronto contra o seu compatriota Donald Young.
Ainda nesta segunda-feira, o veterano Jonas Bjorkman passou fácil pelo chileno Paul Capdeville, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Agora o sueco terá pela frente um tenista local, seja ele, Michael Russell ou o quinto favorito Sam Querrey.
GAZETA PRESS