| 25/02/2008 11h28min
Mesmo sendo atrapalhada por uma lesão que a fez deixar o milionário Torneio de Doha, no Catar, ainda nas oitavas-de-final, Ana Ivanovic tem bastante a comemorar com a divulgação do novo ranking. Nesta segunda-feira, a sérvia voltou à segunda posição da lista, já que Svetlana Kuznetsova, eliminada na mesma rodada, não conseguiu defender o vice-campeonato que obteve no evento de 2007.
Com 3.822 pontos, Ivanovic tem menos de 100 de vantagem para Kuznetsova, que, por sua vez, é seguida de perto por Jelena Jankovic e Maria Sharapova. Embalada com a conquista do Aberto da Austrália, Sharapova ficou com o título no forte torneio do Catar e tem 3.526, bem próxima de entrar novamente entre as quatro melhores tenistas do mundo.
A outra mudança no top 10 foi por parte de Daniela Hantuchova que agora é sétima colocada, ultrapassando Venus Williams. A liderança da lista segue sendo de Justine Henin, que retorna ao circuito no Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, disputado a partir desta segunda-feira. A belga tem 6.530 pontos.
Vice-campeã em Doha, a russa Vera Zvonareva teve avanço de seis posições, chegando ao 21º posto. A semifinal no mesmo torneio também deu importantes pontos a Na Li, que saiu da 29ª para a 22ª colocação. Já a francesa Amélie Mauresmo fez caminho exatamente inverso ao da chinesa depois de cair na segunda rodada também no Catar. Com a decepção, a tenista de 29 anos chegou inclusive a cogitar a aposentadoria.
GAZETA PRESS