| 17/02/2008 13h46min
Depois da decepção no Aberto da Austrália, Justine Henin voltou à rotina e não deu bola para a italiana Karin Knapp, derrotando-a por 6/3 e 6/2 neste domingo para conquistar o título do torneio de Antuérpia, na Bélgica. Com mais este triunfo, a atual número um do mundo levou para casa o 41º título de sua carreira, o segundo somente neste ano, uma vez que já faturou o torneio de Sydney no começo de janeiro.
Favorita, Henin se impôs no primeiro set e impôs três quebras de saque à sua adversária, que ainda colaborou cometendo três duplas faltas. A belga não dava mole para o azar e, com direito a dois aces ao longo da parcial, fechou a disputa em 6/4.
A belga foi para o segundo set da mesma forma e graças a uma quebra, caminhava firme rumo ao encerramento da parcial. Contudo, disposta a vender caro sua derrota, Knapp tentou endurecer e venceu a oitava parcial, quando o placar já contava 5/2 a favor de Henin. Mas a reação parou por aí e a número um do mundo fechou a partida logo na seqüência.
GAZETA PRESS