| 24/02/2008 16h24min
O argentino David Nalbandian derrotou neste domingo seu compatriota José Acasuso por dois sets a um, parciais de 3-6, 7-6 (7-5) e 6-4, e ficou com o título do torneio de Buenos Aires. A competição é disputada em quadras de saibro e distribui US$ 465 mil em prêmios. Este é o oitavo título conquistado por Nalbandian na carreira.
Principal favorito ao título, ele venceu por 2 sets a 1, após perder o primeiro set. Acasuso surpreendeu o adversário no primeiro set fazendo 6/3 na parcial inicial e forçando Nalbandian a correr do prejuízo nos sets seguintes.
Mantendo a agressividade em quadra, Acasuso dificultou a vida do favorito no segundo set. Nalbandian precisou vencer o tie-break por 7-5 para garantir o empate em 7/6 na parcial.
No terceiro e último set, o equilíbrio permaneceu. Cabeça número 1 da competição, Nalbandian teve de salvar dois break points para não ser novamente surpreendido. Confirmando sua única chance de quebra no serviço do adversário, ele fechou o set e o jogo em 6/4.
Esta é a segunda vitória de Nalbandian sobre Acasuso na carreira e seu primeiro título dele em Buenos Aires. Antes, ele nunca havia passado das quartas-de-final da disputa.
GAZETA PRESS