| 23/02/2008 18h55min
O gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, fez Kelly Slater ver que é preciso muito esforço para disputar o Circuito Mundial, o WCT. O brasileiro liderou toda a bateria de estréia da temporada 2008, na Gold Coast australiana, mas o octacampeão mundial — que ainda não sabe se disputará outras etapas — conseguiu virar no último minuto. Pedra e o taitiano Michel Bourez foram para a repescagem da competição. A informação é do Globoesporte.com.
Fanning vence, Irons perde e se revolta
Competindo com o apoio da torcida, Mick Fanning começou bem a luta pelo bicampeonato mundial. O australiano venceu com facilidade sua primeira bateria na Gold Coast. Já o havaiano Andy Irons, tricampeão mundial (2002, 2003 e 2004), perdeu seu confronto e terá de disputar a repescagem.
Mick assumiu a liderança da bateria aos 9 minutos. Com notas 6,57 e 8,67, deixou o compatriota Michael Campbell e o taitiano Tamaroa McComb, vencedor das triagens, para trás.
Já havaiano Andy Irons decepcionou e não escondeu sua revolta. Ele disputou uma bateria apenas contra o francês Mikael Picon, já que o havaiano Fred Patacchia, machucado, preferiu se poupar para a segunda fase. Indignado, Irons deixou a água antes mesmo de o cronômetro zerar.