| 20/02/2008 16h21min
Durante o mês de março, Santa Catarina vai se transformar na grande capital nacional do surfe. O evento de abertura será o Circuito Estadual Profissional, nos dias 01 e 02 na praia Mole, em Florianópolis.
O campeonato acaba no domingo e na quarta-feira, dia 05, a nova elite do surfe nacional se reúne na praia da Joaquina e faz a primeira apresentação no SuperSurf 2008, que voltará a utilizar o formato do WCT, incluindo a repescagem para os surfistas que não vencerem suas baterias da primeira fase classificatória.
Para se adaptar a este sistema de disputa, o grupo foi reduzido para 46 atletas na categoria masculina e para 16 na feminina. Outra novidade é que haverá uma triagem nas etapas para definir os outros dois surfistas que vão completar o número de 48 participantes divididos em dezesseis baterias na rodada inicial do masculino.
Para fechar a série de eventos no Estado, a Seletiva Petrobras de Surfe Masculino abre a Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro a partir do dia 13, na praia do Rosa, em Imbituba. No calendário de provas da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), o o catarinense Pedro Norberto sagrou campeão do primeiro evento do ano, o Circuito Gaúcho Profissional, realizado em janeiro.