| 21/02/2008 16h34min
O melhor brasileiro tanto no WCT como no WQS no ano passado, o gaúcho Rodrigo "Pedra" Dornelles, encara logo em sua estréia na elite de surfe mundial em 2008 o octacampeão mundial Kelly Slater.
O confronto ocorre na décima bateria da etapa de abertura do WCT deste ano, no evento denominado Quicksilver Pro, na Gold Coast, Austrália, onde Slater pode encerrar sua carreira como surfista profissional, conforme anunciou durante coletiva concedida na etapa brasileira do WCT, em novembro de 2007.
— Alguma coisa diz para mim que não irei competir no restante do ano — disse o octacampeão em novembro de 2007, anunciando sua idéia de despedida do surfe competitivo.
Para Slater, nem um bom resultado no evento australiano deve fazê-lo mudar de idéia:
— Tanto faz. Se eu levar o título será uma boa forma de parar e se não vencer tanto faz – atestou o octacampeão.
Pedra foi eleito o melhor surfista brasileiro do ano passado em uma votação realizada pela Revista Fluir. O gaúcho ficou na 19ª colocação do WCT em 2007 e agora tem o privilégio competir em uma bateria com o maior ídolo do esporte em todos os tempos, principalmente neste momento da contagem regressiva para a sua aposentadoria.
O outro adversário da décima bateria do Quicksilver Pro — cujo período de realização é entre 23 de fevereiro e 5 de março — ainda não está definido. A vaga é para um convidado da organização.
CLICRBS