| 22/02/2008 14h36min
Os judocas brasileiros continuam a seqüência de fracos resultados na turnê pelo Circuito Europeu. Nesta sexta-feira, o ligeiro Alexandre Lee foi responsável pelo melhor resultado do primeiro dia de participação nacional na Supercopa do Mundo de Hamburgo, ficando em nono lugar.
Após perder para o armênio Hovhannes Daviyan por ippon na estréia, ele passou à repescagem e disputou três lutas. Na primeira venceu Bazarbek Donbay, do Cazaquistão, com dois yukos, o francês Jerome Guyot por koka, mas foi parado pelo russo Evgeni Stanev por ippon.
Por causa do grande número de participantes da etapa, a Supercopa de Hamburgo está sendo disputada em três dias. Também hoje lutaram a ligeiro Daniela Polzin e a meio-leve Érika Miranda.
Daniela perdeu por ippon na estréia para a israelense Roni Schwarcz e Érika, por wazari, para a turca Aynur Samat. Como as européias não chegaram à disputa por medalhas, as brasileiras também não puderam participar das repescagens.
O meio-leve João Derly, que também lutaria nesta sexta, foi vetado pelo departamento médico por causa de dores musculares. Esta é a segunda vez que o bicampeão olímpico não disputa uma competição nesta turnê por causa de problemas físicos. Antes, ele já tinha ficado fora da Copa do Mundo de Leonding, na Áustria, com dores no ombro.
Sábado lutam os leves Danielle Zangrando e Leandro Guilheiro, os meio-médios Danielli Yuri e Tiago Camilo e os médios Mayra Aguiar e Eduardo Santos. No último dia, domingo, os combates terão a participação dos meio-pesados Edinanci Silva e Leonardo Leite e dos pesados Priscila Marques e Walter Santos.
As etapas do Circuito Europeu estão sendo utilizadas pela comissão técnica como seletiva para definir os titulares da equipe que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
GAZETA PRESS