| 21/02/2008 20h15min
Mais uma vez, problemas físicos vão impedir o bicampeão mundial João Derly de participar de uma etapa do Circuito Europeu de Judô. Nesta quinta, a Confederação Brasileira de Judô vetou o atleta para a disputa da Super Copa do Mundo de Hamburgo, na Alemanha.
Segundo a entidade, Derly será poupado por causa de dores musculares. A competição na Alemanha começa nesta sexta-feira e o judoca gaúcho lutaria já no primeiro dia de disputas.
Esta é a segunda vez que o atleta da Sogipa não é autorizado a lutar nesta turnê européia. No final de semana passado, ele abandonou a Copa do Mundo de Leonding, na Áustria, com dores no ombro.
O meio-leve é o único representante da seleção brasileira masculina já garantido nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Tiago Camilo, também da Sogipa, ainda espera pela confirmação da confederação, mas também já tem vaga assegurada.
Na categoria feminio, Érika Miranda também tem presença garantida na equipe olímpica. Os demais atletas serão escolhidos após o circuito europeu, utilizado como seletiva pela comissão técnica da seleção brasileira.
GAZETA PRESS