| 20/02/2008 14h48min
Elogiado por Celso Roth ao final do trabalho da manhã desta quarta-feira, Roger diz que a segurança do técnico lhe permite ousar e errar em campo, apesar da forte cobrança sobre o armador da equipe:
— É importante. Dá confiança para a gente trabalhar. Nos dá margem de erro, porque daí você também pode tentar as jogadas sabendo que um erro aqui ou outro ali não vão mudar em nada. Ele sabe que a gente tenta sempre fazer o melhor. Sabendo que você tem a confiança do treinador, você joga mais solto, mais leve. Você rende mais.
Roth assumiu o Grêmio há dois dias, e os jogadores estão se acostumando ao novo jeito de trabalho, bem diferente do de Vagner Mancini. Contrariando as expectativas, a fama de durão de Roth perecer estar somente fora do vestiário.
— Tem muitos treinadores que às vezes passam uma imagem para a imprensa, mas dentro do vestiário, dentro do seu ambiente de trabalho, são totalmente diferentes. Eu acho que esse jeito de durão,
cobrança muito forte, vai muito mais de
uma pessoa que externa isso para o público do que internamente para os jogadores. É a primeira vez que estou trabalhando com ele (Celso Roth), mas tive boas referências e elogios — afirma Roger.