| 19/02/2008 19h23min
O técnico Celso Roth comandou na tarde desta terça-feira, no gramado principal do Estádio Olímpico, o primeiro coletivo desde que reassumiu o comando técnico do Grêmio. Ao contrário do que se especulava, o novo comandante deve colocar em campo um esquema semelhante ao que era usado por Vagner Mancini, com Roger no meio-campo e dois atacantes na frente.
O time titular no treinamento desta terça-feira teve Vitor; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Bruno Teles, Eduardo Costa, William Magrão, Maílson e Roger; Perea e Tadeu.
Outra surpresa entre os titulares foi a presença do lateral-esquerdo Bruno Teles. O jogador não atuava desde o dia 7 de junho de 2007, quando, em uma partida contra o Atlético-MG no Mineirão, rompeu os ligamentos do joelho. Como Anderson Pico está suspenso e Hidalgo lesionado, o jogador começa jogando contra o Esportivo na quinta-feira, 21h45min, no Estádio Olímpico.
— Foi um lance em que eu me machuquei sozinho e me tirou sete meses e
meio dos gramados.
O lado
psicológico abala muito, mas, graças a Deus, eu consegui recuperar a confiança e jogar normalmente. O Celso Roth conversou em particular comigo e fiquei muito feliz com a confiança dele. Espero fazer uma grande reestréia pelo Grêmio — afirmou Bruno Teles.
Na parte final do coletivo, o zagueiro Jean entrou no lugar de Pereira e o atacante Soares na vaga de Tadeu. O grupo gremista volta a treinar na manhã de quarta-feira. A concentração inicia após o trabalho.