| 17/02/2008 20h36min
O meia Roger comemorou a boa atuação na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre a Ulbra, neste domingo em Canoas pelo Gauchão. O jogador acredita estar evoluindo em relação aos jogos anteriores, o que, para ele, é fruto do planejamento realizado pelo clube logo após a contratação.
— As coisas vão melhorando de acordo com aquilo que eu falei quando eu cheguei. Os jogos vão acontecendo e, de acordo com o que vamos ganhando ritmo de jogo e se entrosando com a equipe, isso vai melhorando — disse o jogador.
O camisa 10 também elogiou os companheiros. Ele ressaltou a importância da aplicação de toda a equipe enquanto tinha um jogador a menos, após a expulsão de Anderson Pico.
— Estou feliz, muito em função da nossa partida de hoje. Foi uma partida em que nos sacrificamos muito. Tivemos de nos sacrificar, principalmente em função de ter um jogador a menos desde o início da partida. Mesmo com muitos jovens, a equipe soube se encaixar e ser inteligente
no esquema de jogo — festejou Roger.
Roger disse ter recebido de amigos boas referências sobre o novo técnico Celso Roth, e mostra expectativa em trabalhar com o novo treinador do Grêmio. Mesmo assim, não deixou de lamentar a saída de Vagner Mancini do comando técnico do clube.
— Recebi boas informações (sobre Roth). Lógico, ele não tem influência nenhuma e nem é culpado pela demissão do nosso querido antigo treinador, que infelizmente foi demitido para a surpresa de muitos, mas a direção tem seus motivos e não cabe a nós julgar. Por isso, recebemos o nosso novo treinador de braços abertos para que ele possa fazer seu grande trabalho — declarou o meia.