| 17/02/2008 19h18min
Enquanto os jogadores do Grêmio lutavam para manter o resultado de 1 a 0 conquistado diante da Ulbra, neste domingo, em Canoas, pelo Gauchão, Celso Roth observava atentamente o desempenho de cada um. Após a partida, o novo treinador gremista não cansou de elogiar a garra mostrada pelos gremistas:
— Eu gostei muito do empenho dos atletas, que jogaram de acordo com as características do Grêmio. Mesmo após a expulsão do Anderson Pico, o Grêmio mostrou que tem força. Conseguiu o gol e mostrou qualidade técnica. O time todo está de parabéns e também a comissão técnica, que conseguiu equilibrar o time neste momento difícil.
Quando Vagner Mancini era treinador do Grêmio, Roger atuava como quarto homem de meio-campo, tendo dois atacantes à sua frente. Julinho Camargo assumiu provisoriamente a equipe e deixou o jogador com mais liberdade na frente, ao lado de Perea. Celso Roth não quis revelar a posição em que pretende escalar Roger, mas quer que ele continue assumindo
responsabilidades, como fez na
cobrança de pênalti que deu o gol da vitória ao Grêmio:
— O importante é que o Roger seja o jogador que foi hoje, independente do local que ele esteja dentro de campo. Ele foi contratado para dar qualidade ao time do Grêmio e foi isto que ele fez. Ele foi decisivo no momento da penalidade, chamou a responsabilidade para si. Isto é muito importante. Com o tempo, vamos vendo onde ele se adapta melhor dentro da equipe.
Celso Roth disse que o esquema tático do Grêmio será decidido assim que ele avaliar as características de todos os jogadores do grupo.
— O esquema tático é escolhido de acordo com as circunstâncias de uma partida e pelas características dos jogadores que temos no plantel. O Grêmio está em um momento de transição. Estamos reconstruindo um time, mas o torcedor teve uma prova hoje que o time tem muito espírito de luta.