| 17/02/2008 17h56min
Piloto de testes da Ferrari, o espanhol Marc Gené revelou que a equipe italiana está atenta à evolução dos carros da Renault. Em declarações ao diário Marca, ele afirmou que os atuais campeões do Mundial de Construtores estão vendo os rivais franceses como 'um lobo em pele de cordeiro'.
– Veremos o que acontece com Fernando Alonso e se surgirá a surpresa da Renault no GP da Austrália, primeira corrida da temporada – afirmou Gené, que se baseia em fatos ocorridos em 2007 para sustentar a teoria de que Flavio Briatore está escondendo o jogo – Apesar de eles não terem ficado à frente nos últimos testes, a Renault sabia desde abril do ano passado que seu carro não funcionava e começaram a focar no projeto de 2008. Estamos os vendo como um lobo em pele de cordeiro e Fernando pode voltar a estar na frente.
Ele também destacou a atmosfera amigável da escuderia de Maranello nesta pré-temporada.
– Depois da conquista do título, o ambiente está muito bom. Havia um certo medo após a era Schumacher e Ross Brawn, mas agora estamos relaxados. O clima melhorou muito com relação a 2007 porque fomos campeões e porque não há tantas incertezas quando no ano passado – explicou.
O espanhol ainda comentou a atual fase de sua carreira: com a restrição dos testes na Fórmula-1 imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), ele acabou perdendo espaço na equipe e agora tem tempo para disputar paralelamente a Le Mans Series e se preparar para as tradicionais 24 Horas de Le Mans.
– Agora, eu quase não posso mais rodar com a Ferrari e meu trabalho se limita aos testes de aerodinâmica e ao simulador. Este novo regulamento fez meu trabalho diminuir bastante e muitas equipes estão cortando pessoal. Tudo é informática e alguns times, como a McLaren, confiam cegamente no simulador. Nós, porém, preferimos ter o máximo de distintas fontes – explicou.
Gené também foi escalado pela Ferrari para trabalhar em ações de marketing da equipe, de forma que terá que comparecer a todas as corridas da temporada.
– Creio que só vou fazer testes em um circuito mais uns dois ou três dias. Mas como a equipe me pediu para estar em todas as provas, vou perder três corridas da Le Mans Series, inclusive Barcelona, que vai coincidir com o GP do Bahrein – lamentou.
GAZETA PRESS