| 16/02/2008 12h30min
Apesar do rendimento abaixo do esperado da Repsol Honda nos treinamentos coletivos da MotoGP, Nick Hayden acredita que pode lutar pelo título da nova temporada. Campeão mundial em 2006, o norte-americano não teve bons resultados no ano passado, quando terminou apenas em oitavo, seis posições atrás do companheiro de equipe, o espanhol Dani Pedrosa.
– Meu objetivo para este ano é claro: ganhar o título. Sei que depois da última temporada isto pode parecer uma loucura, mas creio que, quando você consegue algo uma vez, pode voltar a atingi-lo – declarou Hayden, de 26 anos, ao site oficial
Até o atual estágio da pré-temporada, que continuará a partir desde sábado com testes no circuito de Jerez de la Frontera, o norte-americano foi o piloto que mais completou voltas. Entretanto, a nova moto da Honda ainda não convence.
– Creio que a grande vantagem são as revoluções adicionais do motor. No circuito, a velocidade-extra é genial, mas de momento a potência
ainda é muito fraca – comentou.
– Assim, os especialistas em motor ainda têm trabalho para fazer antes do início da nova temporada. Maior velocidade nem sempre significa conseguir melhores tempos por volta, porém é uma grande vantagem na hora de ultrapassar outros pilotos – disse, confirmando que o desenvolvimento do novo motor da equipe está atrasado. Desse modo, é provável que tanto Hayden quanto Pedrosa iniciem a temporada com o de 2007.
– Acho que a Honda estará preparada e nos proporcionará uma máquina competitiva. Catar tem uma reta muito longa, e é necessário um bom motor, com muitos cavalos – continuou o piloto, que também falou sobre os pneus Michelin.
– Realizaram um grande avanço. Ademais, os pneus para pista molhada que utilizei em Phillip Island (em testes ocorridos no autódromo australiano) foram impressionantes.
A varíavel foi determinante no campeonato de 2007, quando o campeão da Ducati, Casey Stoner, conseguiu ter ótimos resultados com o material da
Bridgestone, concorrente da marca francesa.