| 17/02/2008 15h25min
O segundo lugar na tumultuada prova deste domingo na Indonésia devolveu Bruno Senna à vice-liderança da Fórmula GP2 Ásia. A quarta etapa foi marcada pelo aguaceiro que desabou sobre o Circuito de Sentul antes da largada, cuja principal conseqüência seria o elevado número de acidentes e voltas comandadas pelo safety car. O malaio Fairuz Fauzi conquistou a primeira vitória na categoria e o líder Romain Grosjean terminou em quarto.
As condições de segurança eram tão ruins que a direção de prova decidiu autorizar a partida com os carros em fila indiana atrás do safety car.
– Mesmo assim, um monte de gente começou a rodar e bater, o que prolongou ainda mais o período de bandeira amarela – comentou Bruno Senna, que saiu em segundo, atrás do pole Fauzi.
Já com a distância reduzida em relação à corrida da véspera, a “sprint race” apresentou pouco tempo de pista livre. No último deles, Bruno, que escoltou Fauzi desde o início, tentou a ultrapassagem decisiva, mas o piloto da equipe Super Nova soube se defender. Na penúltima volta, ambos foram obrigados a evitar uma batida no carro do italiano Marcello Puglisi, que estava parado no meio da chicane. O russo Vitaly Petrov aproveitou para ultrapassar brevemente a Bruno com bandeira amarela, mas cedeu a posição para não ser punido.
Bruno lamentou que a corrida praticamente não tivesse existido, mas festejou o resultado que o remeteu à posição que ocupava antes de chegar à Indonésia.
– Eu estava com o acerto totalmente errado e destruindo os pneus traseiros, porque apostamos que a pista secaria ao longo da prova. Isso não aconteceu e nem a esperada parada para troca pelos pneus lisos, por causa do tempo todo que passamos atrás do safety car. Não deu para descontar tanto a diferença em relação ao Grosjean, mas pelo menos mantive o segundo lugar no campeonato – lembrou.
O calendário voltará a ser movimentado dias 22 e 23 de março em Sepang, na Malásia, onde o campeonato chegará à metade das 10 etapas. Em seguida, restarão as provas em Bahrein (5/6 de abril) e Emirados Árabes Unidos (11/12 de abril), já como parte integrante da programação da Fórmula-1.
O resultado da quarta etapa da Fórmula GP2 Ásia:
1 – Fairuz Fauzi (Malásia), Super Nova, 45min06s344
2 – Bruno Senna (Brasil), iSport, a 1s480
3 – Vitaly Petrov (Rússia), Campos GP, a 1s700
4 – Romain Grosjean (França), ART GP, a 2s243
5 – Adrian Vallés (Espanha), FMS, a 5s079
6 – Ho Pin Tung (China), Trident Racing, a 7s208
7 – Sébastien Buemi (Suíça), Arden, a 7s538
8 – Marco Bonanomi (Itália), Piquet Sports, a 10s199
9 – Armaan Ebrahim (Índia), DPR, a 14s466
10 – Diego Nunes (Brasil), DPR, a 16s549