| 16/02/2008 00h06min
Três clássicos já ocorreram nas oito primeiras rodadas do Paulistão, mas apenas às 18h10min deste sábado, o torcedor poderá assistir ao confronto dos dois primeiros colocados. Curiosamente, não envolverá nenhum dos chamados grandes. Treinado pelo gaúcho Guilherme Macuglia, o líder Guaratinguetá recebe a também surpreendente Ponte Preta no Estádio Dario Rodrigues Leite, no duelo que definirá quem terminará a nona rodada na ponta.
Com 21 pontos e uma impressionante seqüência de sete vitórias – perdeu apenas a estréia para o São Paulo –, o time da cassa tem como principal trunfo a defesa, com apenas quatro gols sofridos em oito jogos. Neste final de semana, porém, terá de enfrentar o ataque mais positivo da competição, autor de 19 gols. Algo que não fará os líderes mudarem sua forma de jogar.
– Sabemos que a Ponte Preta tem um ataque muito forte. Eles contam com dois meias e dois atacantes de muita velocidade. No entanto, iremos manter a forma de atuar, com uma marcação forte sem a bola e atacando com velocidade – assegurou Macuglia, que contará com o retorno do volante Magal, além do apoio da torcida. – Em Guaratinguetá, o torcedor sempre freqüenta os jogos, tanto é que na pré-temporada fizemos um amistoso para seis mil pessoas – lembrou o porto-alegrense.
Palmeiras x Vampeta
Às 16h do mesmo dia, o Palmeiras vai ao Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enfrentar o Juventus do volante Vampeta, ex-Corinthians. O técnico Wanderley Luxemburgo prega respeito ao adversário, e espera trazer para São Paulo três importantes pontos na bagagem. Os dois times estão iguais na tabela de classificação, com 11 pontos.
– Qualquer equipe pode roubar pontos e temos que ter respeito. O Guaratinguetá é líder, vem de sete vitórias seguidas e o Juventus pode, realmente, surpreender – alertou o treinador, que não poderá contar com o zagueiro Gustavo e o volante Martinez, suspensos, mas manterá o esquema com três zagueiros.
Outros jogos
Na Arena Barueri, às 18h10, o time da casa briga com o Ituano por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Já o Jaime Cintra, em Jundiaí, receberá uma partida com pretensões diferentes. O Paulista enfrenta o Mirassol às 20h30min de olho na segunda vitória consecutiva para deixar a zona de rebaixamento. Já o visitante ocupa o meio da tabela no momento, na 11ª colocação com 11 pontos, e sabe que apenas uma vitória livra o do rebaixamento.
GAZETA PRESS