| 15/02/2008 22h53min
O lateral direito Coelho, revelado pelas categorias de base do Corinthians e um dos mais importantes nomes na conquista do Campeonato Brasileiro de 2005 pelo Timão, anunciou na noite desta sexta-feira que está se desligando do clube do Parque São Jorge para se juntar novamente ao elenco do Atlético Mineiro, onde ficará emprestado por um ano.
A estréia de Coelho no futebol profissional, curiosamente, aconteceu em uma derrota do Corinthians por 2 a 0, justamente para a equipe do Atlético Mineiro, em 3 de julho de 2003. Após ser alvo de uma série de críticas da fiel torcida, o jogador decidiu, em 2006, que viria a atuar pelo Galo, onde, um ano depois, faria parte da campanha que levou o time a vencer o Campeonato Mineiro. No ano passado, quando atuou pelo Atlético, Coelho fez 48 jogos, sendo 47 como titular, marcando sete gols.
No início deste ano, Coelho foi anunciado como um dos reforços do Corinthians para tentar se recuperar da decepção do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2007, mas logo em sua reestréia com a camisa do Timão, em confronto contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, o lateral discutiu com o zagueiro Chicão, teve uma atuação sofrível, e foi depois vaiado pela torcida alvinegra, que em 2006 exerceu grande pressão para que a diretoria se desfizesse do jogador.
De volta ao Atlético, Coelho pode já vestir a camisa da nova equipe já na próxima rodada do Campeonato Mineiro, no dia 23, sábado, quando o Galo enfrenta o Uberaba, fora de casa.
– Isso vai depender do quão rápido as Federações Paulista e Mineira irão regularizar a situação dele, mas é possível que ele estréie já na semana que vem – concluiu Campoi.
GAZETA PRESS