| 15/02/2008 20h12min
O meia Diogo Rincón, recentemente contratado pelo Corinthians junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, declarou nesta sexta-feira estar muito feliz em voltar ao Brasil jogando pelo Timão, que nas palavras do jogador, o acolheu de forma fantástica.
– Estou muito feliz em voltar para o Brasil, esse era o meu projeto para o ano de 2008, e consegui realizá-lo aqui no Corinthians, que me recebeu de braços abertos, me acolhendo de uma forma fantástica – afirmou o jogador em declaração à Rádio Globo, na Ucrânia, momentos antes de embarcar para São Paulo.
Após explicar a origem de seu apelido, que faz referência ao ex-jogador da seleção colombiana Freddy Rincón, o atleta ainda explicitou a posição em que gostaria de atuar pelo clube paulista, a de meia de ligação, como vinha jogando na Ucrânia.
Ao falar sobre o tempo em que passou no Dínamo, o jogador só faz elogios.
– Foi aqui na Ucrânia que eu construí minha carreira. Foi uma ótima experiência, mas neste ano eu decidi voltar a atuar no meu país – disse o ex-jogador do Inter.
O meia, que havia declarado que se voltasse ao Brasil, gostaria de ser jogando por algum clube da Região Sul, notoriamente o Inter, onde começou sua carreira nas categorias de base, também comentou o que o fez mudar de idéia e assinar com o Corinthians.
– Aqui no Corinthians houve uma grande receptividade ao meu nome, os dirigentes abriram as portas para que eu pudesse voltar ao futebol brasileiro. Isso já aconteceu de forma diferente no Inter, que não tinha tanta necessidade de ter no elenco um jogador com as minhas características – comentou.
Não se incomodando em não disputar a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o jogador disse que, com as condições que lhe foram dadas para atuar pelo clube de São Paulo, ele não teria como negar a proposta.
– Do jeito que me chegou a proposta do Corinthians, eu não poderia dizer não – concluiu.
GAZETA PRESS