| 15/02/2008 14h56min
Tricampeão de Roland Garros, Rafael Nadal quer variar e faturar outro título de Grand Slam: o Torneio de Wimbledon, do qual foi vice-campeão nos últimos dois anos, sempre apresentado boa evolução na quadra de grama do All England Club. O espanhol inclusive admite que abriria mão do tetra na França para levar pela primeira vez o Grand Slam inglês.
– Se tivesse que escolher entre Roland Garros e Wimbledon, colocaria o segundo como prioridade, ainda que ganhar qualquer um seria excepcional. Mas Wimbledon seria impressionante – confessou Nadal em entrevista ao jornal El Mundo.
Mas não é só Wimbledon que permeia os sonhos do atual número 2 do mundo para esta temporada. Nadal também pensa em finalmente desbancar o suíço Roger Federer da liderança do Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Sua caminhada rumo a este objetivo começa pelo Torneio de Roterdã da semana que vem, onde não defenderá pontos, mas poderá diminuir a diferença para seu rival.
– Tenho agora 570 pontos somados desde o começo do ano e meu objetivo é sair do Masters Series de Miami com 1 mil. Preciso somar ao menos 420 nesses torneios – encerrou Nadal.
GAZETA PRESS