| 14/02/2008 14h57min
Costumeiramente ausente dos ATPs, os torneios menores do circuito profissional, Roger Federer deve mudar esse aspecto nesta temporada. O número 1 do mundo não só voltará a disputar os torneios de Dubai e Basiléia como também adicionará Estoril, Halle e Estocolmo a seu calendário, esticando-o de 16 para 20 torneios nesta temporada.
A novidade possivelmente é uma resposta do suíço à pressão que sofre de seus concorrentes diretos ao posto de melhor do mundo. Tranqüilo na primeira posição em boa parte de 2007, o atleta tem agora em seus calcanhares não só o espanhol Rafael Nadal como também o sérvio Novak Djokovic, que recentemente faturou o Aberto da Austrália.
Além dos três novos ATPs, Federer pode marcar presença também nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, na tentativa de apagar o mau desempenho na edição de quatro anos atrás, em Atenas, quando foi eliminado na estréia pelo tcheco Tomas Berdych. O suíço também deverá representar seu país na Copa Davis, na busca por voltar ao Grupo Mundial da competição.
GAZETA PRESS