| 14/02/2008 10h20min
O tenista espanhol Rafael Nadal apresentou hoje em sua cidade natal, Manacor, a fundação que leva seu nome. A instituição realizará projetos de assistência social e de desenvolvimento.
Na coletiva de apresentação da Fundação Rafa Nadal, o tenista espanhol explicou que seu envolvimento em diversos projetos humanitários e a experiência de viajar o mundo nos últimos anos foram os motivos que o levaram a criar a organização.
– Tento contribuir para ajudar as pessoas com minha imagem, porque há lugares onde tudo é muito difícil. Chegou o momento de criar minha própria fundação e ir destinando o dinheiro que puder arrecadar de acordo com as necessidades – afirmou Nadal.
Segundo Carlos Costa, assessor esportivo do tenista, as ações da fundação terão como enfoque principal a infância e a juventude. Outra ação será integrar as pessoas incapacitadas e em situação de exclusão social tanto na Espanha como nos países em vias de
desenvolvimento.
A Fundação Rafa Nadal será presidida por sua
mãe, Ana María Parera, enquanto Sebastian Nadal, seu pai, ocupará o cargo de secretário. A escolha dos parentes para comandar a organização se deve ao pouco tempo do número dois do mundo para se envolver com a causa.
Porém, Nadal afirmou que seu objetivo dentro de alguns anos, após deixar o tênis profissional, será dedicar-se totalmente à fundação.
– Faço as coisas dando tudo de mim no tênis e na vida, e isto não será uma exceção – comentou o espanhol, que passa por uma fase de treinamentos e voltará às quadras semana que vem, no torneio de Roterdã.
Depois da competição na Holanda, ele jogará em Dubai, no Catar, e nos Masters Series de Indian Wells e Miami.