| 12/02/2008 13h21min
Vagner Mancini ainda tem dúvidas sobre a escalação que enfrenta o Jaciara nesta quarta, a partir das 21h45min, no Mato Grosso. O setor de meio-campo ainda está indefinido, mas a tendência é que Thiego ocupe a vaga de Adilson, que não apresenta condições físicas ideais para os 90 minutos. No ataque, Perea e André Luís devem ser os titulares.
A mudança no meio-campo se deve às dificuldades encontradas pela equipe no jogo contra o Novo Hamburgo. Mancini destacou que a zaga teve dificuldades para conter o avanço dos alas do time do Vale dos Sinos, principalmente quando adiantou os laterais para corrigir o setor. A idéia da utilização do Thiego é usar um terceiro zagueiro para defender, mas que saiba jogar no meio-campo.
— Vou analisar o adversário para saber qual opção que eu tenho: de montar um time com mais marcação no meio de campo ou utilizar um sistema mais adiantado — declarou Mancini.
— O Adilson entrando no segundo tempo pode me dar
muito mais do que se começar jogando devido
às condições físicas dele — completou.
O ataque da equipe deve ter mesmo Perea. Até esta manhã, o nome do colombiano ainda não aparecia no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Após a boa atuação contra o Novo Hamburgo, jogando apenas 30 minutos, o colombiano, a exemplo dos trabalhos de segunda, voltou a treinar como titular ao lado de André Luís.
— É um atleta que faz bem a diagonal das bolas, que volta e ajuda muito na marcação, que pode ser utilizado como um homem fixo na frente já que ele tem muita impulsão e o sentido de bola aérea dele é excelente. É um jogador diferente — festejou Mancini.
A provável escalação:
Victor; Paulo Sérgio, Leo, Pereira e Anderson Pico;
Eduardo Costa, William Magrão, Thiego (Peter) e Roger; André Luís e Perea.
Peter tem chance de atuar contra o Jaciara se Mancini optar por formação mais ofensiva
Foto:
Valdir Friolin