| 12/02/2008 12h26min
O escritório de Vagner Mancini para descobrir os segredos do Jaciara será os bancos do ônibus e do avião que levará a delegação gremista para o Mato Grosso. Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, o técnico do Grêmio admitiu que não conhece o adversário e terá de estudá-lo a partir de informações que a comissão técnica lhe passou. O Grêmio enfrenta o Jaciara nesta quarta, às 21h45min.
— O Brasil é muito grande e as informações às vezes são fáceis de conseguir, outras vezes não. Até tínhamos um amigo, desses que o futebol nos proporciona, mas ele não estava disponível para observar nosso adversário — contou Mancini.
O treinador disse que tem apenas a escalação dos atletas que foram utilizados na última partida do Jaciara. Com o calendário voltado para o Gauchão, Mancini não sabe ao menos o nome dos atletas que vai enfrentar.
— Apesar de não ter muitas informações sobre o adversário, temos de valorizar a nossa equipe também. Independente daquilo que nós vamos encontrar lá, que a gente respeita, o Grêmio tem de se impor. Tem de chegar lá e mostrar porque chegou a sete finais da competição e é reconhecido internacionalmente — avaliou.
No final da coletiva, Mancini mostrou aos jornalistas o "dossiê Jaciara" que recebeu. Com uma pasta transparente na mão, o treinador brincou:
— Olha só, estava na minha mesa agora de manhã. Mas não deu para ler sobre o craque deles — disse, rindo.