clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/01/2008 16h35min

Verdão não sonha mais com título no primeiro turno

Anúncio foi feito em coletiva após a derrota para o JEC

Lilian Simioni  |  lilian.simioni@diario.com.br

A derrota na partida contra o Joinville, em casa, na quarta-feira, afastou a possibilitade da Chapecoense vencer o primeiro turno do Campeonato Catarinense. Como essa era a programação da diretoria do clube, na reunião de avaliação após o jogo já ficou estabelecido um replanejamento no Verdão.

Segundo o supervisor da Chapecoense, Chinho Di Domenico, garantir uma vaga na final vencendo o primeiro turno se tornou uma tarefa muito difícil. Por esse motivo, a  direção pensa agora em buscar outros jogadores e embalar a equipe, visando o título do segundo turno. Mas para pegar o ritmo é preciso quebrar o tabu e conseguir ganhar o primeiro jogo. 

A Chapecoense vai para a quarta rodada no domingo, contra o Figueirense, no estádio  Orlando Scarpelli, com apenas um ponto na tabela, conseguido em um empate na estréia, contra o Atlético de Ibirama. Logo depois da derrota para o Joinville, em um momento delicado, durante a coletiva em que jogadores e o técnico Abel Ribeiro tentavam explicar a derrota, a Chapecoense apresentou o 13º reforço.

Trata-se do lateral esquerdo Ronaldo Rodrigues da Silva, de 24 anos, que já atuou no Nacional (SP) e no Santos. Conforme Chinho, novos jogadores devem chegar, mas ainda não há definições.

Para Abel, assim que o time começar a ganhar vai engrenar no estadual. Ele considera  que a equipe não jogou mal, mas como foi detectado desde a pré-temporada, o time criou e não marcou. Quanto às críticas da torcida ao atacante Cadú, Abel afirmou que o público sabe do potencial do jogador, e chia por ele ainda não estar apresentando  toda sua qualidade.
 
Ainda na manhã desta quinta-feira, Zacarias, que sofreu uma contusão no jogo, fez exames e começou o tratamento no tornozelo direito, visando estar disponível para jogar já no domingo. 

À tarde os demais jogadores se reapresentaram. A saída de Chapecó rumo à capital foi reprogramada pela direção, e ocorre no sábado pela manhã. A direção entendeu que, como o jogo é no domingo à noite, há tempo para os jogadores se recuperarem.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.