| 19/01/2008 18h31min
Únicos times do Vale que pontuaram na rodada de estréia do Campeonato Catarinense, na quarta-feira, Atlético e Brusque se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.
O clube do Alto Vale vem de empate com a Chapecoense, no Oeste do Estado, enquanto o Brusque venceu o Metropolitano por 2 a 0, em casa. Quem vencer confirma um bom começo de Estadual.
Mas se estamos na segunda rodada, o técnico Agenor Piccinin fica pela primeira vez à beira do gramado. Em Chapecó, o comandante do time ibiramense teve de cumprir suspensão e o grupo foi coordenado pelo preparador físico Fabiano Xhá.
Não foi o único desfalque: a dupla de ataque titular, Joílson e Jessé, e o meia Rogério não puderam jogar por atrasos na documentação. Ainda fica de fora Joílson, abrindo vaga para Fabiano, que atuou na estréia e agradou ao técnico.
"Não tem refresco", diz Nasareno
No Brusque, o técnico Nasareno Silva exige do time a mesma postura da vitória em casa na estréia.
— Não tem refresco, cada rodada é uma dificuldade. E o fato de jogar em casa ou fora não muda as coisas. Quero o mesmo padrão, dentro ou longe de casa — afirmou Nasareno.
O meia Paulinho é a única dúvida. Se não jogar, abre espaço para o atacante Juninho Laguna, que já passou pelo Avaí e pelo Metropolitano. Neste caso, o atacante Catê seria puxado para o meio-de-campo.
DIÁRIO CATARINENSE