| 17/01/2008 23h20min
A partida é no domingo, mas a Chapecoense coloca o pé na estrada rumo a Jaraguá do Sul já na tarde desta sexta-feira, em busca da primeira vitória no Campeonato Catarinense. A idéia é conseguir recuperar os jogadores do cansaço da viagem antes do confronto contra o Juventus.
Segundo o técnico Abel Ribeiro, o time que sai jogando domingo deve ser o mesmo escalado para a estréia na competição. Cadú, que perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao time do Oeste, será mantido entre os titulares. Algumas modificações podem ser feitas apenas durante o jogo.
— A idéia é não mudar para melhorar o entrosamento e a confiança dos jogadores — ressaltou o técnico.
Sobre o empate em 1 a 1 contra o Atlético, de Ibirama, em casa, na noite de quarta-feira, Abel destacou que as oportunidades de gol foram criadas, mas o time pecou nas conclusões.
Cadu diz que está tranqüilo
Ele não considerou a arbitragem determinante para o resultado, mas enfatizou que, antes do lance no qual o jogador do Atlético sofreu a falta cuja cobrança culminou em gol, Cadú também recebeu uma falta, não marcada.
Jogador mais comentado depois da partida, Cadú estava tranqüilo durante o treino desta quinta-feira. Para ele, a Chapecoense jogou bem e não venceu por detalhes. Confiante na recuperação da equipe fora de casa, afirmou que perder o pênalti não o abalou psicologicamente.
— Só perde quem assume a responsabilidade de bater.
LILIAN SIMIONI DO DIÁRIO CATARINENSE