| 16/01/2008 22h36min
Com um gol marcado pelo atacante Catê, campeão mundial em 1993 pelo São Paulo, o Brusque abriu o placar rumo à vitória por 2 a 0 sobre o Metropolitano, na abertura do Catarinense 2008 nesta quarta-feira, dia 16. Com a vitória em casa, no Estádio Augusto Bauer, o time brusquense vai ocupando provisoriamente a liderança da competição com três pontos. O Criciúma – que venceu o Marcílio Dias por 1 a 0 em Itajaí – é o segundo colocado por causa do saldo de gols.
Catê foi surpresa
A presença de Catê no jogo foi uma surpresa comemorada pelo treinador Nasareno Silva. O experiente atacante não entrou em campo no jogo-treino contra o Marcílio Dias, mas teve uma boa avaliação física e conseguiu participar e marcar na estréia do Catarinense.
No próximo domingo, dia 20, o Brusque enfrenta o Atlético, em Ibirama. No mesmo dia, o Metropolitano tem pela frente a disputa com o Tigre, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, no dia 20, às 20h30min.
O jogo
O Metropolitano tentou acompanhar o ritmo nos minutos iniciais, até ser surpreendido com o primeiro gol, de pênalti. Eber sofreu a falta, cometida pelo zagueiro Cesco, mas foi Catê quem pegou a bola para marcar 1 a 0, com direito a paradinha, e comemorar o primeiro gol do campeonato logo aos cinco minutos do primeiro tempo.
Veterano Aldrovani perdeu penalidade
Aos 11 minutos do segundo tempo, o Metropolitano teve uma penalidade a favor após uma mão na bola do zagueiro Romão. O veterano Aldrovani de 35 anos partiu para a cobrança, mas teve o chute defendido pelo goleiro Alessandro.
Depois de desperdiçar a chance de empate, o Metropolitano ainda sofreu o segundo gol. Aos 17 minutos, Arley fez bonita jogada, tocou para Eber, que serviu na medida para o meia Paulinho mandar para o fundo da rede.
Brusque não deixou Metropolitano quebrar tabu de derrotas na estréia do Catarinense
Foto:
Jandyr Nascimento