| 16/01/2008 11h01min
O Metropolitano entra em campo, nesta quarta-feira, às 20h30min, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, e tentará quebrar um tabu: vencer na estréia do Campeonato Catarinense. Nas oito primeiras partidas que disputou, foram quatro empates e quatro derrotas.
Além disso, os torcedores de Metropolitano e Brusque não poderão conhecer algumas das promessas dos times no confronto desta quarta. Do lado verde, os meias Maicon e Maricá serão os desfalques, enquanto Catê ficará de fora do time tricolor.
As equipes foram definidas no treino desta terça-feira. O técnico do Metropolitano, Lio Evaristo, já tinha optado por deixar Maicon de fora, já que o jogador machucou-se na pré-temporada e não participou dos últimos amistosos.
O meia Maricá tornou-se desfalque de última hora: sentiu dores durante coletivo. O lateral Edinho, com um estiramento na panturrilha, não vai nem para o banco.
Do lado do Brusque, o treinador Nasareno Silva continua sem o experiente Catê, que sequer havia entrado em campo no jogo-treino contra o Marcílio Dias. Ele passará por exames hoje para saber quando poderá estrear no Catarinense.
Assim, o jovem Willian deve ser escalado como titular no meio-campo. O lateral-esquerdo Nilton, também é ausência confirmada.
DIÁRIO CATARINENSE