| 18/01/2008 14h04min
O coletivo desta sexta-feira pode revelar um Metropolitano bem diferente daquele que estreou e perdeu para o Brusque, quarta-feira, no Estádio Augusto Bauer. Às 16h30min, no último (e único) trabalho coletivo antes da partida de sábado contra o Criciúma, o técnico já poderá contar com jogadores importantes como os meias Maicon e Maricá, que estavam no departamento médico.
Os dois devem passar por testes e, se aprovados, aparecer em ao menos um dos tempos do jogo. Maicon, com dores musculares, nem chegou a participar dos últimos amistosos da pré-temporada. Já Maricá sentiu na véspera do jogo em Brusque e foi poupado.
Para o técnico Lio Evaristo, são peças importantes que ficaram de fora, assim como o atacante Fábio Buda, que depende da documentação. No entanto, os desfalques não serviram de justificativa para a derrota na estréia.
— Não adianta querer achar explicação para o que é inexplicável. A verdade é que eles (Brusque) tiveram
mais empenho e nós não conseguimos
jogar. Agora é levantar a cabeça e correr atrás — disse o técnico.
Enquanto isso, a direção trabalha na contratação de um lateral-esquerdo, já que Edinho, titular da posição, sofreu um estiramento na panturrilha e só deve voltar em 20 dias. Quem pode retornar para assumir a posição é Edson Grilo, que fez parte do elenco campeão do Torneio Centenário Internacional e estava na Romênia.