| 18/01/2008 12h46min
Em entrevista à CBN/Diário na manhã desta sexta-feira, o gerente de futebol do Figueirense, Anderson Barros, afirmou que o plantel está pronto para o Campeonato Catarinense 2008. Segundo o dirigente, foram atingidas as metas estabelecidas pela diretoria e comissão técnica do clube para a formação do plantel que disputará esta temporada.
— Tudo que aquilo que foi planejado, foi executado. Acho que a gente está no caminho. Acho que o Figueirense tem total condições de fazer uma boa partida no domingo (data da estréia no Estadual). Considero o trabalho até aqui extremamente positivo — avaliou Barros.
Questionado sobre o interesse do Figueira na contratação de um novo lateral-esquerdo, o dirigente foi categórico ao dizer que não existe a procura por um jogador de uma posição específica.
— (A contratação de um lateral-esquerdo) não é nossa prioridade. As peças que nós temos hoje têm correspondido positivamente. Então trabalhamos não só com a possibilidade de um lateral-esquerdo, mas também com outras posições. Mas o mais importante é que o Figueirense considera que sua equipe está montada para o Catarinense — ressaltou.
Dúvida no meio-de-campo
O técnico Alexandre Gallo realizou mais um treino com portões fechados na tarde desta quinta-feira. Para o time que entra em campo contra o JEC neste domingo, em Joinville, há apenas uma dúvida: o meio-de-campo.
O treinador do Figueira tem duas opções. Primeiro, pode escalar o volante Carlinhos, que sofreu uma lesão no joelho direito no início desta semana. Uma segunda opção exigiria um reposicionamento. Gallo pode recuar Cleiton Xavier — novo capitão do time — como segundo volante, tirar Fernandes do ataque para atuar no meio-de-campo e escalar o atacante Edu Sales para jogar ao lado de Wellington Amorim.