| 17/01/2008 09h10min
Nem todos os reforços contratados para a atual temporada terão condições de participar da estréia do Figueirense no Campeonato Estadual, domingo, diante do Joinville, na Arena.
Ainda em ritmo de pré-temporada, o condicionamento físico é que vai determinar quem são os jogadores com que o técnico Alexandre Gallo vai poder contar para o primeiro compromisso oficial do ano. Quem estiver melhor condicionado, vai jogar.
— A equipe já está na minha cabeça, mas vamos esperar até sexta-feira para fazer uma análise melhor e definir o time. Quem estiver em melhores condições físicas neste momento, conta muito. Quem estiver fisicamente bem para suportar noventa minutos, vai atuar — define o treinador alvinegro.
Os meias Elton e Marquinho, por exemplo, não devem enfrentar o JEC. Elton estava há muito tempo parado, desde que deixou o Alavés (Espanha), no ano passado, ainda durante o Campeonato Brasileiro. O jogador sentiu o início dos treinamentos e chegou a fazer trabalhos específicos, separado do grupo. Já Marquinho, a última contratação confirmada pela direção, chegou mais tarde a Foz do Iguaçu (PR), onde a delegação alvinegra estava concentrada até quarta-feira, e também não reúne as condições físicas ideais.
— O Marquinho se apresentou bem, acima do que a gente esperava, em termos de força, para iniciar os trabalhos. Mas é um pouco cedo para fazer esta análise, vamos deixar para sexta-feira, se houver a necessidade de utilização dele, vamos consultar o departamento físico, ver se há condição, porque tecnicamente ele se mostrou bem — elogiou o treinador.
Já Elton dificilmente será utilizado. O treinador teme que a frágil condição física possa provocar uma lesão e atrapalhar todo o trabalho.
— Podemos até contar com o Elton, só que ele estava há muito tempo parado, e aí o problema que pesa é a questão de contusão — pondera.
LUCIANO SMANIOTO DO DIÁRIO CATARINENSE