| 15/01/2008 21h27min
O dia 15 de janeiro de 2008 vai ficar na memória do zagueiro do Figueirense Michel Schmoller. A data marca o final da suspensão de seis meses que o jogador recebeu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter adulterado a sua idade. De acordo com Michel, em entrevista à rádio CBN/Diário, a alteração da sua data de nascimento foi feita pelo seu pai, quando o jogador era muito novo:
– Eu tinha seis, sete anos. Meu pai falou que iria fazer, a gente conversou, meu pai achou que não daria rolo. Foi feito, a gente não pensou que seria tão rápido (a ascensão no futebol), já comecei a pegar seleção, imprensa em cima, televisão, não tinha como voltar atrás, sabia que uma hora isso iria acontecer, já estava preparado para isso – disse o jogador de 20 anos, que, de acordo com a certidão adulterada teria atualmente 17.
Por causa da falsificação, Michel está há um ano parado. O jogador foi relacionado para a pré-temporada do Figueirense em Foz do Iguaçu e deverá ser utilizado pelo técnico Alexandre Gallo no Catarinense 2008. O zagueiro só tem a comemorar com a oportunidade que o treinador e o clube estão lhe dando:
– O Figueirense sempre ficou do meu lado, devo muita coisa ao clube. Agora o Gallo está me dando esta oportunidade.
Passada a punição e o afastamento dos jogos oficiais, Michel quer esquecer o que aconteceu e voltar a mostrar o seu melhor futebol:
– Foram seis meses complicados, você é considerado gato. Essa adulteração de idade foi feita sem prejudicar ninguém, mas claro que eu acabei prejudicando alguém. Eu fiquei agoniado, querendo jogar. Faz praticamente um ano que eu não jogo partidas valendo três pontos, mas isso é pagina virada, agora é preciso treinar, treinar, acima de tudo, para voltar a melhor forma possível de antes.
Pré-temporada termina nesta quarta
O técnico Gallo antecipou o encerramento da pré-temporada em Foz do Iguaçu. O time retorna à Florianópolis nesta quarta-feira. A saída da cidade paranaense está prevista para as 13h.
CBN/DIÁRIO
Após um ano parado, Michel Schmoller quer voltar à antiga forma
Foto:
Cristiano Andujar
/
Figueirense