| 18/01/2008 11h23min
O Centro de Eventos do Estádio Beira-Rio foi o palco de uma festa colorada na manhã desta sexta-feira para o lançamento do uniforme do Inter para 2008. Ex-jogadores que marcaram a história colorada estiveram presentes, como Claudiomiro, Dorinho e Tovar.
O salão foi decorado com as taças da Libertadores, Mundial e Recopa, além de painéis de fotos das conquistas e da festa em comemoração ao primeiro ano do título no Japão. Muitos colorados participam da confraternização.
Por volta das 11h30min, manequins começaram a desfilar os modelos de roupas casuais do Inter, para o torcedor usar na rua, no trabalho, na festa. As peças femininas agradaram a deputada Maria do Rosário, que sentou-se na primeira fila, ao lado do presidente Vitorio Piffero:
_ Tenho certeza que as mulheres vão gostar _ disse a parlamentar, acompanhada pela filha Maria Laura, de sete anos, e a amiga dela, Débora, de 10.
Depois, foi a vez dos boleiros
atacarem de modelos. Ao som do hino do clube, o
zagueiro Sidnei, o volante Wellington Monteiro, o atacante Guto e o goleiro Renan, além de modelos, desfilaram o novo fardamento. A grande mudança foi o deslocamento das estrelas para o peito. A coroa e os louros continuam no distintivo. No uniforme de treino, a cor laranja dá lugar ao amarelo, junto com o grafite.
_ A roupa é nova, mas a velha paixão pelas cores do Inter continua. Ainda mais neste ano, que é do vermelho e branco _ saudou o presidente Piffero.