| 18/01/2008 04h59min
Nilmar passou pelo primeiro teste ao superar Materazzi na final da Copa Dubai, contra a Inter, de Milão. Principal estrela do Gauchão, ele passará a partir de domingo, contra o Inter-SM, pela prova definitiva da sua recuperação ao encarar a dureza do Interior.
A partida no Estádio Presidente Vargas representa também a chance de Nilmar finalmente fazer uma boa atuação diante dos fãs gaúchos. Na reestréia no Inter, depois de oito meses parado pela cirurgia no joelho, fez uma exibição de luxo contra o Vasco. Mas a quilômetros do Estado, no Rio.
No retorno ao Beira-Rio, jogou apenas meio tempo e sofreu lesão no ombro, que o tirou das últimas rodadas do Brasileirão. Nos Emirados Árabes, Nilmar decidiu e impressionou. Outra vez, os colorados viram de longe. Agora, enfim, está de volta ao cenário gaúcho.
Nilmar sabe que o confronto do fim de semana será complicado. Se a marcação seria naturalmente rigorosa, o bom desempenho na pré-temporada deixou o
Inter, em especial o ataque, ainda mais
visado.
— Os jogos serão muito mais difíceis, mas o pessoal está consciente do que precisa fazer — garantiu.
Encarar gramados ruins não será o problema, assegura. Nilmar passou pela França e pelo Corinthians antes da volta, mas diz conservar a lembrança do início da carreira em campos maltratados. No momento, os únicos incômodos são uma dor de garganta e a readaptação ao fuso — de seis horas em relação ao dos Emirados. Na primeira noite, depois de chegar na madrugada de quarta-feira, dormiu só quatro horas. Ontem, resistiu à sesta e dormiu 10 horas — da 1h às 11h. Até domingo, espera estar readaptado e inteiro.
— Quando me perguntam o que trouxe de Dubai, digo: "Uma gripe" — brincou.
Em razão de lesão no ombro, Nilmar só jogou meio tempo no Beira-Rio desde sua reestréia
Foto:
Fernando Gomes
/
Agência RBS