| 16/01/2008 20h31min
A Cimed enfrenta o Santander nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), no encerramento da quinta rodada do segundo torneio da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei.
O time catarinense é o vice-líder na classificação geral, enquanto a equipe do ABC Paulista tem a quarta melhor campanha até o momento.
Nas duas vezes em que se enfrentaram este ano, durante o Campeonato Paulista, a Cimed conquistou duas vitórias. As duas partidas só terminaram no quinto set, o que demonstra o equilíbrio entre os dois elencos e confirma a expectativa de um jogo disputado ponto a ponto nesta quinta.
— O Santander é sempre um adversário complicado, pois tem tradição e costuma chegar todo ano às fases decisivas. Agora, está bem armado. Como já perdeu duas vezes neste segundo torneio, partirá com tudo para cima da gente — avalia o ponteiro Renato, da Cimed, formado nas categorias de base da equipe paulista, quando ainda tinha o nome Banespa.
No time paulista, um dos destaques é o ponteiro João Paulo, ex-jogador da Cimed e quinto colocado entre os maiores pontuadores da Superliga, com 135 pontos. João Paulo está preocupado com o saque do time catarinense, o melhor da Superliga.
— Temos de nos preocupar em passar bem, já que o adversário tem o melhor saque da competição desde o ano passado, além de serem eficientes no bloqueio — afirma.
COM INFORMAÇÕES DE LUCIANO SMANIOTO DO DIÁRIO CATARINENSE