| 14/01/2008 22h21min
A equipe de Brusque venceu em casa por 3 a 0 o Pinheiros, de São Paulo, pela 2ª rodada do 2º torneio da Superliga Feminina, parciais 25 a 22, 25 a 23 e 25 a 23.
O placar foi mais equilibrado do que a partida como um todo, já que a equipe catarinense teve queda de ritmo no final dos dois primeiros sets e deixou as adversárias encostarem. No terceiro, contudo, foi a vez de Brusque buscar garra nos últimos pontos para conseguir vencer o set de virada e garantir a vitória por 3 a 0.
A partida
O primeiro set foi equilibrado. As equipes marcaram bem no bloqueio e a diferença do placar esteve próxima até os 16 pontos, quando Brusque começou a deslanchar, fechando em 25 a 22.
No segundo, a equipe catarinense foi superior desde o início, abrindo margens de cinco pontos de diferença e deixando encostar no final, fechando em 25 a 23.
O terceiro e último set foi o mais disputado e perigoso da partida. Pinheiros esteve à frente e o Brusque cresceu no 15 a 13, quando fechou um ponto com um bloqueio após muitas trocas de bola entre as equipes. A situação tensa deu mais concentração e vigor ao time catarinense, que encostou e mostrou que o set não estava entregue para as paulistas.
A partir do 18 a 18, o jogo prosseguiu no detalhe, com disputa acirrada ponto a ponto. Quando o Brusque atingiu os 23 a 22, o técnico do Pinheiros, Marcos Kwiek, pediu tempo, passando táticas de inversão de jogadas para a equipe. A orientação não ajudou. O time catarinense continuou defendendo muito bem e garantindo o ataque. Em uma chamada da levantadora Fabi Berto na ponta, Érika marcou o 24º ponto e a equipe rumou ao 25º, que veio em um erro do Pinheiros.
Folga na próxima rodada
Na 3ª rodada do 2º torneio é a vez da equipe catarinense folgar. Brusque só retorna às quadras em 19 de janeiro, quando enfrenta o Sport, em Recife, às 16h.