| 16/01/2008 15h48min
A Unisul inicia nesta quinta-feira uma seqüência de quatro partidas fora de casa enfrentando o Futuro, em Araçatuba (SP), pela Superliga Masculina 07/08. O jogo, que inicia às 20h30min no ginásio Plácido Rocha, é válido pela 5ª rodada do segundo torneio e pode colocar a equipe na liderança do Grupo B.
O primeiro passo é superar o Futuro, adversário direto na classificação geral (atual sexto colocado, enquanto a Unisul está em quinto). Em seguida, os comandados de Giovane Gávio torcem por derrotas da Cimed e Ulbra.
— Independente dos outros resultados, é fundamental que a equipe tenha uma postura diferente da rodada anterior, seja mais determinada e conquiste a vitória — salientou o técnico, referindo-se à atuação irregular na derrota para o Betim.
O objetivo da equipe nesta fase da Superliga permanece sendo o primeiro lugar do Grupo B e a vaga na final do segundo torneio. Ainda que mais difícil, Giovane mantém a expectativa de ver a equipe joinvilense disputando o título da fase com o primeiro do Grupo A.
O norte-americano Jeffrey Ptak, apresentado nesta terça-feira, já viajou com o grupo para a série de quatro jogos finais desta fase, mas não tem estréia definida.
— O mais importante é entrosar e dar ritmo de jogo ao Ptak o mais rápido possível para a seqüência da Superliga — destacou Giovane, que deve escalar Sandro e Leozão; Rogério e Folle; Digão e Roca; e o líbero Jair.