| 12/01/2008 14h56min
A Unisul não conseguiu superar os erros de passe durante a partida e perdeu a invencibilidade no segundo torneio da Superliga Masculina na manhã deste sábado. A equipe de Joinville foi derrotada pelo Betim por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 12/25, 25/22 e 25/23 após duas horas de jogo.
A partida começou com a equipe catarinense colocando pressão no adversário e abrindo vantagem no placar. Mas na segunda metade do set, o Betim foi mais preciso na defesa e virou o jogo para fechar em 27/29. A instabilidade do saque e passe do time de Giovane Gávio também contribuíram para a queda de rendimento.
O volume de jogo melhorou no segundo set e a Unisul dominou a disputa. A relação saque-bloqueio proporcionou muitas situações de contra-ataque e a equipe fechou em fáceis 25/12 para empatar a partida.
No terceiro set o time comandado por Giovane Gávio perdeu dois ataques importantes dando ao Betim a chance de fechar em 22/25. A situação repetiu-se no quarto set e explorando a instabilidade do passe catarinense o Betim confirmou a vitória num ataque pela saída de rede.
— Não soubemos aproveitar as oportunidades do jogo. Quando o Betim estava desestabilizado, deixamos de matar a partida — lamentou o técnico Giovane Gávio.
— Nosso passe não saiu e isso nos colocou em situação complicada — concluiu.