| 10/01/2008 22h47min
Num jogo de paciência e diante de um numeroso público que compareceu ao Centreventos, a Unisul derrotou o Vitória por 3 sets a 1 na noite desta quinta-feira. Com parciais de 21/25, 25/20, 30/28 e 25/18, o time conquistou a sétima vitória consecutiva e subiu para quarto lugar na Superliga Masculina. O oposto Leozão foi escolhido o melhor do jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei.
No primeiro set a equipe do Vitória aproveitou melhor as situações de contra-ataque e errou menos. Mesmo reagindo numa boa seqüência de saques de Gustavão, a Unisul não impediu a derrota por 21/25.
Mais concentrada e sacando bem, o time de Joinville reagiu a partir do segundo set. O bloqueio funcionou melhor — foram quatro pontos nesse fundamento — e a equipe teve mais volume de jogo para empatar o jogo com a parcial de 25/20.
Num set marcado pela vantagem dos ataques, o bloqueio do time comandado por Giovane fez a diferença. Marcou os únicos dois pontos do fundamento e ainda proporcionou um contra-ataque para Roca fechar a terceira parcial em 30/28 após 44 minutos de disputa.
A resistência do Vitória acabou no quarto set. O saque joinvilense quebrou o passe adversário e foi num saque de Sandro que a Unisul fechou o jogo com 25/18.
Giovane Gávio escalou a equipe com Sandro e Leozão; Rogério e Folle; Digão e Roca; e o líbero Jair. Entraram ainda Rodrigo, Clinty, Gustavão e Guilherme.