| 14/01/2008 12h41min
Terminou a luxuosa pré-temporada árabe do Inter. Com treinos em dois turnos nesta segunda-feira, em Abu Dhabi, os jogadores encerraram a bem-sucedida jornada pelos Emirados Árabes, com as portas abertas para possivelmente retornar em 2009. O treino da tarde foi um recreativo, que terminou por volta das 18h (12h, no horário de Brasília).
Apesar do sucesso da empreitada, os jogadores já estavam com muita vontade de voltar ao Brasil. Estavam "bicudos", sem brincar nos treinos, segundo o técnico Abel Braga, que teve que motivar o grupo para o último dia de treinos.
Não há opção de lazer no hotel do Al Jazira em Abu Dhabi, sequer possibilidade de conexão à internet. Além do tédio e da saudade de casa, o fuso-horário de seis horas atrapalha o sono de muitos. O preparador físico Eduardo Silva explica que é mais fácil se adaptar ao fuso de 12 horas que ao de seis, dos Emirados Árabes.
Os jogadores pediram até para seguir a Dubai ainda nesta noite (tarde,
no Brasil) para fazerem compras nas
free-shops e embarcarem pela manhã (madrugada de terça, no Brasil). O vôo Dubai-Guarulhos está previsto para 4h, no horário brasileiro, com chegada às 19h30min. De São Paulo, a delegação embarca às 22h10min e deve chegar ao Salgado Filho por volta das 23h45min.
Na quarta-feira, já tem treino no Beira-Rio, às 16h. A estréia no Gauchão será no domingo, contra o Inter-SM, em Santa Maria.