| 12/01/2008 13h45min
Abel Braga classificou a pré-temporada do Inter nos Emirados Árabes como excepcional após a última partida do Inter na Ásia, na manhã deste sábado. O resultado de 1 a 0, com gol de Adriano no primeiro tempo, não empolgou o técnico colorado, mas Abel acredita que o trabalho, como um todo, foi muito proveitosa.
— O time sentiu a pressão dos primeiros jogos. Você entra aqui, vê o estádio vazio, o gramado ruim. Amistoso? Não dá para chamar de amistoso, foi um jogo-treino. Não tem como motivar. O que interessa é que alcançamos todos os objetivos que queríamos na pré-temporada — avaliou Abel.
Outra virtude destacada pelo comandante do Inter foi a responsabilidade da garotada. Abel elogiou os garotos Guto, Roger, Sidnei e Danny Moraes. Além dos veteranos Magrão, Wellington Monteiro e Jonas.
— O Roger, quando a gente guarda um tempo, mostra tudo o que ele é. É um garoto que tem de trabalhar o lado social dele. A gente mostra o Fernando, o Iarley, o Clemer,
que vieram e conquistaram. Tem de
mostrar essas condutas para ele porque a vida tem curvas, tem de cuidar para não derrapar — filosofou o treinador.
Sobre o favoritismo colorado para as próximas competições, principalmente Copa do Brasil, Abel diz que "não gosta disso, não".
— Me desculpe, mas por que favoritismo? Favorito é o Corinthians, o Palmeiras, que contrataram grandes jogadores, estão montando grandes times. O Inter vai tentar ganhar tudo, mas eu não gosto disso não (ser indicado como favorito) — concluiu.