| 12/01/2008 11h51min
O time reserva do Inter venceu por 1 a 0 com o Al Jazira neste sábado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Adriano, capitão da equipe, abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Em um jogo de poucas chances e de qualidade ruim, a equipe de Abel Braga foi prejudicada pela falta de entrosamento do time reserva, no primeiro tempo, e pelas péssimas condições do gramado.
No início da partida, foi o Al Jazira que tomava a iniciativa, mas aos poucos o Inter foi se soltando, chegando ao ataque com Roger e Gil, que trocavam passem com pouca objetividade. Cocu é o jogador mais perigoso do Al Jazira. O destaque da partida é Danny Moraes, do Inter.
O gol do Inter surgiu de uma jogada de Roger, que tentou passe para Guto, mas a bola acabou em Adriano, que deslocou o goleiro em chute no canto. O Inter ainda teve sorte em uma cobrança de pênalti inexistente, que foi desperdiçada pelo Al Jazira. Aos 40 minutos, Kasin bateu na trave e, na sobra, o lateral Jonas afastou.
O segunto tempo
da partida entre Inter e Al Jazira no estádio Mohamed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, foi sonolento. Apesar de contar com a maioria dos jogadores que conquistaram a Copa Dubai, contra a Inter, os últimos 45 minutos do amistoso colorado nos Emirados Árabes não empolgou.
O Inter, pela qualidade, até dominou a etapa final, mas era claro que os jogadores encararam a partida como um complemento dos treinamentos na Ásia. Em breves triangulações, Magrão, Fernandão e Iarley envolviam a defesa do Al Jazira, mas a bola esbarrava nas mãos do bom goleiro Ali. Magrão ainda foi expulso nos minutos finais da partida.
O Inter deixa os Emirados Árabes com um saldo positivo: 100% de aproveitamento. Foram três vitórias em três partidas, com saldo de quatro gols feitos e apenas um tomado.
Adriano comemora o gol que deu a vitória ao Inter contra o Al Jazira
Foto:
Alexandre Lops
/
Divulgação