| 11/01/2008 23h11min
Dois dos três reforços contratados para a temporada irão desfalcar o Criciúma nas duas primeiras rodadas do Estadual. O clube não conseguiu regularizar a tempo a documentação do lateral-direito Reginaldo Araújo e do meia Marcelo Rosa, que vieram de clubes do exterior.
Com isso, os dois jogadores também não participam do amistoso contra o Novo Hamburgo, neste sábado, às 19h, no Estádio Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
O problema surpreendeu o técnico Leandro Machado, que foi informado pelo gerente de Futebol Luiz Gonzaga Milioli, pelo telefone, após o treino realizado no final da tarde desta sexta, na Toca do Tigre.
— Perdemos tempo de treinar com pessoas com quem eu não vou poder contar. Vamos ver se conseguimos mudar na conversa, o que nem sempre é possível — declarou Machado, sem esconder a frustração.
Sem Reginaldo Araújo, Machado vai optar pela entrada simples de Carlos na lateral. O problema maior é encontrar um substituto para Marcelo Rosa, que era a alternativa para qualificar o setor de articulação do meio-de-campo.
Antes de saber dos desfalques, o técnico promoveu duas mudanças na equipe em relação ao primeiro amistoso. William Amaral entra na zaga ao lado de Claudio Luiz e Silvio Criciúma, e Basílio volta a ser volante. No ataque, Jean Coral ganha uma chance em lugar de Maurício, que retornou aos treinos após sentir uma fisgada no primeiro amistoso. Eder Ceccon permanece como opção.
Já a colocação do novo gramado acabou adiada mais uma vez. Os rolos com grama compactada chegaram, mas a chuva que atingiu a região nesta sexta no final da manhã e início da tarde impediu o trabalho, já que o solo precisa estar seco.