| 09/01/2008 00h03min
Um treino coletivo com 90 minutos de duração definiu o Criciúma que realiza, na noite desta quarta-feira, o primeiro teste da temporada 2008, em amistoso contra a Sapucaiense. As maiores novidades são o atacante Beto e o lateral Reginaldo Araújo, além da reestréia do meia Marcelo Rosa após uma temporada no futebol da China.
O jogo está marcado para as 20h30min, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS). O treino coletivo serviu para os últimos ajustes na equipe que tem realizado treinos táticos desde o último sábado. Falantes, os jogadores mais experientes como o lateral Reginaldo Araújo, o meia Marcelo Rosa e os zagueiros Claudio Luiz e Silvio Criciúma, procuravam acertar o posicionamento da equipe, que jogará com uma linha defensiva com três jogadores e um meio-de-campo congestionado.
A linha defensiva é formada por Claudio Luiz, Silvio Criciúma e o volante Basílio, que atua recuado pelo lado direito. No meio, Leandro Machado optou pelos volantes Alex Sandro, Marcelo Rosa e Mateus, já que Luis André cumpre suspensão por doping e não pode assinar a súmula, mesmo diante do caráter amistoso da partida.
Reginaldo Araújo, pela direita, e Uendel, pela esquerda, são os alas. No ataque, Leandro Machado testou três alternativas para fazer companhia a Maurício — Eder Ceccon, Jean Coral e Beto — e optou pelo último, que assim faz sua estréia pelo Criciúma. Concentrada desde segunda-feira, a delegação viaja amanhã no início da tarde para o Rio Grande do Sul.
Situação de William Amaral está indefinida
Enquanto os jogadores participavam do treino coletivo, o zagueiro William Amaral treinava fisicamente. Com propostas de dois clubes do Estado, o jogador acenou com a possibilidade de sair do Tigre, mas a direção exige o pagamento de uma multa rescisória. O diretor de futebol, Gustavo Gazzola, foi procurado, na tarde desta quarta, pela reportagem do DC para falar sobre o caso, mas não foi localizado.
DIÁRIO CATARINENSE