| 10/01/2008 23h30min
A diretoria de futebol do Criciúma esteve nesta quinta no Estádio Heriberto Hülse para tentar resolver duas situações: a permanência do zagueiro William Amaral e a insatisfação do volante Alex Sandro.
O diretor de Futebol, Gustavo Gazzola, e os adjuntos Lesbon Aguiar e Vanderlei Mior estiveram reunidos, com o zagueiro William Amaral. O jogador relatou os problemas financeiros em razão da falta de pontualidade no pagamento dos salários do clube.
De acordo com o gerente de Futebol, Luiz Gonzaga Milioli, a direção se comprometeu a saldar os valores pendentes, e o jogador, a ficar no clube para disputar o Estadual.
A situação do volante Alex Sandro era mais complicada, pois envolvia questões pessoais, além de financeiras. O jogador aguarda o nascimento de seu filho, neste sábado, em Mato Grosso do Sul, e pretendia antecipar a licença paternidade para estar ao lado da mulher no momento do parto.
Jurídico do Tigre desconhece ação trabalhista
O volante alega ainda ter feito um acordo com o clube para o pagamento de luvas na época em que foi contratado e que, até agora, dois anos após, isso não teria sido cumprido.
A situação foi repassada para o diretor jurídico, Sandro Luis dos Santos, que desconhece a existência de uma ação trabalhista do jogador contra o clube.
Por outro lado, o diretor analisa a "eficácia" de um documento apresentado pelo jogador que comprova o acordo feito com o clube. Até quinta-feira a situação de Alex Sandro ainda não havia sido resolvida.
O diretor de Futebol, Gustavo Gazzola, foi procurado pela reportagem do DC, mas não atendeu às ligações.
DIÁRIO CATARINENSE