| 08/01/2008 09h04min
O Phoenix Suns derrotou o Denver Nuggets por 137 a 115 na noite desta segunda-feira, em casa, no confronto entre os dois rivais da Conferência Oeste da NBA. A partida foi marcada pelo duelo entre o ala Leandrinho e o pivô Nenê Hilário, naquela que foi a primeira queda de braço entre brasileiros nesta temporada 2007/08.
Leandrinho ficou 30 minutos em quadra e marcou 12 pontos, seis assistências e três rebotes. Nenê, que também veio do banco de suplentes, teve desempenho parecido, com os mesmos 12 tentos do compatriota, mas esteve perto de completar um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos), já que somou nove rebotes, além de duas assistências, duas roubadas de bola e um toco nos 23 minutos em que jogou.
Embora o Suns tenha saído com a vitória, o Nuggets teve no astro Allen Iverson o cestinha da partida, com 32 pontos. Com este resultado, o Phoenix Suns lidera a divisão do pacífico da Conferência Oeste, com 24 vitórias e 10 derrotas, enquanto os Nuggets, mesmo com a derrota, continuam na frente na porção noroeste da mesma conferência, com 21 vitórias e 13 derrotas.
Warriors surpreende Spurs
Enquanto isso, em Oakland, o Golden State Warriors surpreendeu os atuais campeões do San Antonio Spurs por 130 a 121. O triunfo dos donos da casa se deveu em grande ao desempenho ofensivo de Baron Davis, que não só foi o cestinha da partida com 34 pontos como conferiu 14 assistências. Stephen Jackson foi outro destaque, com 29 tentos, enquanto Kelenna Azubuike fez 16 e o lituano Andris Biedrins marcou o duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes.
Já o ala Tim Duncan e o armador Tony Parker foram o motor ofensivo dos Spurs, tendo cada um anotado respectivos 32 e 31 pontos. Duncan ainda teve um desempenho defensivo razoável, com 13 rebotes, sendo nove deles quando protegia seu garrafão. O argentino Manu Ginobli também se sobressaiu, com 20 tentos, enquanto Michael Finley fez 14 e Ime Udoka, 13.
Apesar da derrota, o San Antonio Spurs continua líder da
divisão sudoeste da Conferência Oeste, com 23 vitórias e 10 derrotas, enquanto o Golden State Warriors ocupa a terceira posição da parte do pacífico da mesma conferência.