| 06/01/2008 21h24min
Depois de ver o Cleveland Cavaliers estar perdendo por 20 pontos para o Toronto Raptors, LeBron James assumiu a responsabilidade no último quarto e comandou uma vitória de virada por 93 a 90 em pleno Canadá. O brasileiro Anderson Varejão, por sua vez, foi o reboteiro do duelo.
Os Raptors começaram o jogo com tudo, e logo na metade do segundo quarto já tinham uma diferença confortável sobre os Cavs, com 35 a 15. Embora o time de Ohio tenha esboçado algumas reações nos momentos seguintes, a equipe canadense continuou com uma boa vantagem depois do intervalo, chegando a ter 15 pontos a mais com 58 a 43.
Antes apagado com apenas 15 tentos marcados, LeBron brilhou nos 12 minutos finais do confronto. O ala passou a arriscar infiltrações no garrafão do Toronto e acertou a mão nos arremessos de três pontos. Quando o cronômetro anunciou o fim da partida, o Cleveland comemorou o triunfo por 93 a 90 conquistados graças ao ala.
No total, LeBron marcou 39 pontos para os Cavaliers e ainda conseguiu mais 11 rebotes e oito assistências em quadra. O ala/pivô Varejão, embora tenha iniciado o jogo no banco de reservas, disputou 32 minutos e brilhou no garrafão e foi o atleta que mais apanhou rebotes, com 13 capturados, além dos cinco pontos anotados.
Com o resultado, o Cleveland subiu duas colocações na tabela do Leste e assumiu o sexto posto, com 17 vitórias e o mesmo número de derrotas nas 34 partida. O Toronto aparece com o mesmo desempenho do Cleveland, mas amargou a queda para o sétimo posto da mesma tabela de classificação.
Wizards batem o Seattle Supersonics
Jogando em casa, o Washington Wizards não teve problemas neste domingo para superar o Seattle Supersonics, que vive um mau momento na Liga. O triunfo do time da capital norte-americana foi obtido por 108 a 86 graças a uma boa performance do ala Caron Butler.
Na classificação geral, quem leva a melhor é a equipe da cidade de Washington, uma vez que os Wizards aparecem com 17 vitórias e 15 derrotas, no quarto posto da Conferência Leste. Na Costa Oeste, o Seattle é o vice-lanterna, com apenas nove triunfos em 33 partidas disputadas.
GAZETA PRESS