| 31/12/2007 15h23min
Com a exclusão da McLaren do Mundial de Construtores, a BMW Sauber terminou a temporada 2007 em uma ótima posição na classificação. A equipe encerrou o campeonato na segunda colocação, atrás apenas da Ferrari, campeã mundial com o finlandês Kimi Raikkonen. Piloto da escuderia, Nick Heidfeld está otimista para a temporada 2008.
– Seria uma vantagem para nós que a Ferrari e a McLaren fizessem de tudo para ganhar o título enquanto nós e a Renault nos concentramos para o próximo ano. Em teoria, as coisas parecem muito boas – afirmou o piloto.
No entanto, Heidfeld prefere evitar a euforia e lembra o exemplo da Sauber para explicar que o otimismo em excesso pode atrapalhar a equipe.
– Tenho um bom pressentimento, mas você nem sempre pode confiar nisso, como eu percebi nos últimos anos. Na temporada 2001, a Sauber chegou em quarto no Mundial de Construtores e, depois daquilo, eu também pensei que as coisas melhorariam, mas isso não aconteceu. Eu não acho que seja o caso no próximo ano, mas é como disse: pressentimentos não contam na Fórmula-1.
As informações são do GloboEsporte.com.